+ Responder
Pág 1 de 7 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 62

Tópico: [Rescaldo] Manobras'IX

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de pin7as
    Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary

Predefinido [Rescaldo] Manobras'IX

Correndo o risco de ser o primeiro, não venho (por agora) fazer o rescaldo do fantástico Manobras destes ano! Quero antes de mais, agradecer a todos os que participaram na campanha de angariação de géneros alimentares para o banco alimentar. Deixando as tricas para outros posts, quero ressalvar que quem se esqueceu e/ou quem ainda quer doar alguma coisa, tem o dia de hoje e o dia de amanhã, pois a entrega só será feita no dia 6 de outubro! Para tal devem contactar:
    Sérgio "pin7as" Almeida - (censored) ou Domingos "rido" Machado - (censored)!

Espero, no dia 6 de outubro, poder divulgar o resultado da angariação!!!

Mas, vamos ao que interessa!
    O Manobras, foi a primeira vez que fiz um Manobras "à lá" Indy e pah, conhecendo este senhor e o seu "bando" não se esperava outra coisa que não um trilho muito, repito, muito bem desenhado! Sem falar nas personalizações ao percurso, creio que para quem gosta de btt com 'B' grande, sabe do que falo. Não se trata da dureza, não se trata das descidas técnicas, nada disso, é simplesmente por toda a harmonia do percurso...( Oh Indy, as palavras são bonitas!!! )

Mais uma vez, não posso falar pela totalidade do percurso, pois compromissos obrigaram-me a deixar o grupo a meio do dito, mas pelo reconhecimento e porque sei que esta gente não brinca, posso assegurar que muito dificilmente se encontram trilhos (atenção que não disse maratonas nem passeios!!!) com esta qualidade e, atrevo-me a dizer, preocupação com os bttistas!!!

Os meus gostos pessoais não são para aqui chamados, mas a oportunidade de trocar alguma impressões com pessoas de cá (double sense!) deu para perceber que o percurso, a ideia e acima de tudo a causa, foi do agrado de todos!

Posto isto, CEVA rocks!!!

[algumas fotos!]
    => bttpinoco.com <=

Predefinido Re:[Rescaldo] Manobras'IX

o pessoal que fez o ManobIX e que ia fazer os 5 cumes , depois do manobras os 5 cumes vao parecer um passeio

P.S. obrigado aos CEVA por um passeio 5*

Já saca os pneus à mão
    Registo
    30-05-2007

Excelente dia de BTT, poucos mas muuiiitooo bons não faltaram descidas subidas, tombos e empenos o meu obrigado aos que participaram e os que ficaram em casa com medo do empeno

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jorgegt
    Registo
    19-04-2006

Pois mais um Manobras e mais um excelente Passeio ...............pena ter de abandonar a meio por motivos profissionais
    Mas tenho de agradecer á desorganização pelo traçado que é fantástico, mesmo conhecendo grande parte dos trilhos é sempre porreiro como dispõem os trilhos com subidas e descidas de partir o côco
    Subidas:

A famosa ponte

O Famoso LOBO tambem compareceu

E para terminar o Grande INDY

Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary

Citação Post Original de Tico
    os que ficaram em casa com medo do empeno
    pah, alguns vieram na mesma!!!!
    => bttpinoco.com <=

Trata por tu os "desmontas" Avatar de ZE KTM
    Registo
    04-02-2008
    Local
    Delães - V.N.Famalicão

Ainda n&#227;o vou comentar este Manobras (estou a elaborar o texto) mas deixo aqui um Quiz

de quem &#233; este p&#233;?

Trata por tu os "desmontas" Avatar de helderfva
    Registo
    05-04-2008
    Local
    Delães / V.N.Famalicão

Boa Pergunta ZEKTM de quem será esse pezinho?!?!?!?!?!

Agora quanto ao manobras em si, foi a minha estreia no manobras mas assim como alguns colegas não consegui ir ate ao fim do percurso, naoooo amigos não foi pelo empeno, mas sim camaradagem de bttista, o meu parceiro de pedalada tinha-se esquecido de chegar óleo as dobradiças e acabou por ter que desistir com muitas dores.
    Mas tenho que tirar o chapéu a desorganização deste evento muito bom o percurso pessoal ***** foi sem duvida um dia excelente de puro BTT com B dos grandes, rsrsrsrsrs.

Cumprimentos a todos, pessoal do BTTPINOCO a malta encontra-se no sitio do costume.

Boas pedaladas, FOTOS em BTTDELAES

HELDER AZEVEDO

E assim se fez o Manobras IX. O tempo esteve bom, a malta que compareceu era toda 5 estrelas e o percurso foi duro o suficiente para manter toda a gente bem entretida.

Embora j&#225; tenha participado em dois outros Manobras, este foi o primeiro em que estive recrutado para a fun&#231;&#227;o de guia. Guiar num percurso destes, com uma extens&#227;o t&#227;o longa e com in&#250;meras zonas t&#233;cnicas, &#233; sempre complicado. Penso que a combina&#231;&#227;o CEVA/PINOCO/GPS esteve altura do recado e l&#225; se foram reencaminhando as almas perdidas que por vezes vagueavam pelos trilhos em busca de direc&#231;&#227;o.

Em rela&#231;&#227;o ao percurso, penso que n&#227;o defraudou as expectativas dos participantes. Se o CEVA fosse dado &#224;s nomenclaturas modernas, ter&#237;amos que descrever o percurso como um Enduro de Endurance. Subidas duras, com pouca trac&#231;&#227;o e a requerer o m&#225;ximo de aten&#231;&#227;o para evitar o sempre temido acto de desmontar. Descidas r&#225;pidas e lentas. Umas fortemente t&#233;cnicas e repletas de pequenas passagens t&#233;cnicas de per&#237;cia, outras r&#225;pidas mas em piso trai&#231;oeiro e recortado por regos. Tudo isto espalhado ao longo de horas e horas de esfor&#231;o f&#237;sico constante. O grupo que guiei, um dos primeiro a chegar, cumpriu o trajecto numas 9 horas e 16 minutos (com paragem de 1h30 para almo&#231;o)

Resta-me agradecer a todos os que tiveram presentes, que mesmo sabendo de antem&#227;o das dificuldades do percurso e das poucas mordomias oferecidas pela desorganiza&#231;&#227;o resolveram fazer parte de mais um cap&#237;tulo desta "brincadeira" de 9 anos.

Para dar um bocadinho de cor &#224; reportagem, ficam aqui umas poucas e pouco inspiradas fotos que tirei. As dificuldades do percurso e a fun&#231;&#227;o de guia n&#227;o me deram grande oportunidade de sacar da m&#225;quina.

At&#233; ao X!

Já saca os pneus à mão Avatar de sognimod
    Registo
    03-09-2007
    Local
    Delães - VNF

Sou suspeito, mas cá vai tentativa de resposta ao Quiz

... o colega Bifana gosta de desencaixar :P

Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary

para quem nos chamou de "alfaces", cá fica a mancha florescente que ajudou naquilo que pode

=> bttpinoco.com <=

+ Responder

Regras